buscar
´

Pesquisa revela que casar faz bem para a saúde

Ficas sozinho até parece uma boa ideia para muita gente, mas seu corpo precisa de companhia, fomos feitos para viver junto das pessoas que amamos e consideramos, por isso o “juntar os trapos” e viver um relacionamento sério pode ser uma das melhores opções para sua saúde mental e física.

Ciência
4 meses atrás
Pesquisa revela que casar faz bem para a saúde

Publicado pela revista Psychoneuroendocrinology, um recente estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, EUA, aponta que casar diminui níveis de estresse e aumenta a imunidade.

Estudos sugerem que as pessoas casadas são mais saudáveis ​​do que as que são solteiras, divorciadas ou viúvas. Um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon fornece a primeira evidência biológica para explicar como o casamento afeta a saúde.

Publicado em Psychoneuroendocrinology, os pesquisadores descobriram que os indivíduos casados ​​tinham níveis mais baixos do hormônio do estresse cortisol do que aqueles que nunca se casaram ou foram casados ​​anteriormente. Essas descobertas apóiam a crença de que pessoas solteiras enfrentam mais estresse psicológico do que pessoas casadas. O estresse prolongado está associado a níveis aumentados de cortisol, que podem interferir na capacidade do corpo de regular a inflamação, o que, por sua vez, promove o desenvolvimento e a progressão de muitas doenças.

“É emocionante descobrir um caminho fisiológico que possa explicar como os relacionamentos influenciam a saúde e a doença”, disse Brian Chin, Ph.D. estudante no Departamento de Psicologia da Faculdade Dietrich de Humanidades e Ciências Sociais.

Em três dias não consecutivos, os pesquisadores coletaram amostras de saliva de 572 adultos saudáveis ​​com idades entre 21 e 55 anos. Múltiplas amostras foram coletadas durante cada período de 24 horas e testadas para cortisol.

Os resultados mostraram que os participantes casados ​​tinham níveis de cortisol mais baixos do que os nunca casados ​​ou casados ​​no período de três dias. Os pesquisadores também compararam o ritmo de cortisol diário de cada pessoa – normalmente, os níveis de cortisol atingem o pico quando uma pessoa acorda e diminui durante o dia. Aqueles que eram casados ​​mostraram um declínio mais rápido, um padrão que tem sido associado com menos doenças cardíacas e maior sobrevida entre os pacientes com câncer.

“Esses dados fornecem informações importantes sobre a maneira pela qual nossas relações sociais íntimas podem influenciar nossa saúde”, disse o diretor e coautor do laboratório Sheldon Cohen, professor de psicologia da Universidade Robert E. Doherty.

Michael L.M. Murphy, da CMU, e Denise Janicki-Deverts, da Universidade de Pittsburgh, também fizeram parte da equipe de pesquisa.

Você é casado e não concorda com esta pesquisa? Sinto muito em te dizer isso, mas você pode ter casado com a pessoa errada!

*Com informações da Carnegie Mellon University e sciencedirect.

Stonehenge espanhol ressurge após 60 anos
O Dólmen de Guadalperal foi descoberto como monumento neolítico em 1925 por um padre alemão, Hugo Obermaier, amador de arqueologia, a escultura é composta por cerca de 144...
É assim que sua guitarra funciona
A guitarra é um instrumento musical derivado do violão. Essa palavra refere se a uma série de instrumentos de corda. Com toda certeza você já deve ter visto uma guitarra em...
Poluição sonora tem impacto ambiental e emocional
No ranking de maior causadora de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora ocupa o segundo lugar, ficando acima da poluição da água e atrás da...
Já é história: aconteceu a primeira caminhada 100% feminina no espaço
Duas astronautas da Agência Espacial Norte-Americana fizeram história. Christina Koch e Jessica Meir participaram da primeira Atividade Extra-Veicular (EVA, na sigla em inglês)...
A incrível ponte de Da Vinci finalmente saiu do papel
Quando falamos em Leonardo Da Vinci, rapidamente nos recordamos de sua pintura da Monalisa. Porém, Da Vinci foi muito mais do que apenas o pintor do quadro mais famoso do mundo,...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...