buscar
´

Estudo comprova que novo coronavírus não foi criado em laboratório

A pandemia do novo coronavírus está cada vez mais se alastrando pelo mundo e, juntamente ao vírus, o medo e a incerteza sobre suas reais causas e como o mesmo se desenvolveu vem em conjunto.

Ciência
4 meses atrás
Estudo comprova que novo coronavírus não foi criado em laboratório

Mas no meio de todos esses questionamentos, várias teorias da conspiração sobre o Covid-19 estão surgindo e algumas ganhando muita força. Mas será que as mesmas têm força e fatos para serem confirmadas?

Teorias da conspiração

Durante o surto do SARS-CoV-2 (como é chamado o novo coronavírus), as principais teorias da conspiração que surgiram falam sobre com a origem do vírus. E em todas elas, a China está no centro.

Em uma dos boatos que vem causando um furdunço nas redes sociais, a China hipoteticamente teria criado o vírus em laboratório para que o mesmo pudesse se alastrar pelos países a fora, quebrar economias e assim poder comprar diversas ações nas bolsas de valores de outras nações, podendo ficar cada vez mais rica.

Também existe uma teoria aonde os chineses teriam modificado o vírus para que sua propagação fosse cada vez mais rápida e, assim que o coronavírus atingisse o mundo inteiro, eles iriam disponibilizar as vacinas para poderem lucrar com as mesmas.

Pesquisas realizadas

Se você é uma dessas pessoas que acredita astutamente em teorias da conspiração, sentimos em lhe informar, mas essas teorias que se propagaram nas redes sociais não passam de meros boatos gerados na internet.

E como pode se ter tanta certeza de que o vírus não foi criado em laboratório? Uma pesquisa realizada por universidades americanas, australianas e britânicas podem confirmar isso.

De acordo com a pesquisa realizada, ficou comprovado que o coronavírus (que já existia anteriormente) foi evoluindo de forma natural, sem interferência humana. Ainda de acordo com o que foi pesquisado, o vírus ao se ligar a célula sugere que ele é resultado de seleção natural.

A pesquisa aponta que a estrutura molecular do Covid-19 é muito diferente das outras doenças do mesmo grupo, porém, apresenta semelhança com vírus conhecidos que afetam morcegos e pangolins.

Uma das possibilidades que foram levantadas também foi que o vírus tenha evoluído em alguma espécie de animal (não identificado) e que tenha sido transferido para o organismo humano.

*Com informações da Nature e Exame.

SpaceX lança foguete com astronautas da Nasa
E finalmente deu certo! Finalmente aconteceu o tão esperado evento de lançamento da primeira missão espacial americana com um foguete construído pela iniciativa privada. Na...
Astrofísica quer criar os mapa detalhado do Universo
Tentativas de mapear o céu é algo que fascina os seres humanos há milhares de anos, que talvez manterá para sempre. Os astrônomos vêm mapeando o céu há muito tempo e...
Microbiologista fala sobre bactérias que comem plástico
Os seres humanos produzem cerca de 300 milhões de toneladas de plástico novo a cada ano, e apenas 9% é reciclado, o pior é que o plástico libera poluentes químicos...
Cometer erros. Este é o segredo para novas descobertas
Você já foi contestado em algo que você disse ou pesquisou alguma vez em toda sua vida? Se a resposta for sim, é quase uma unanimidade que as pessoas ficam chateadas quando...
Maior explosão já vista no Universo foi revelada pela Nasa
A descoberta ocorreu há cerca de uma semana no aglomerado de galáxias Ophiuchus, que fica numa distância de aproximadamente 390 milhões de anos-luz da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...